Topo

Corinthians treina com Ederson e Ramiro, mas aguarda Yony González

Meia Ramiro voltou a treinar no campo e deve reforçar o Corinthians em breve - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Meia Ramiro voltou a treinar no campo e deve reforçar o Corinthians em breve Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2020 12h26

O Corinthians em breve contará com reforços em sua equipe para a sequência da temporada. Hoje (28), o volante Ederson, ex-Cruzeiro e contratado recentemente, treinou no campo. Ele será regularizado a tempo para poder estrear contra o Novorizontino no dia 7 de março, quando o Timão volta a jogar pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020.

Além de Ederson, o técnico Tiago Nunes deve contar com mais reforços no retorno do Corinthians. O meia Ramiro, recuperado de lesão no joelho, treinou no gramado hoje novamente. Ontem (27), ele iniciou transição do departamento médico para o campo e em breve inicia atividades com bola com os demais companheiros.

Assim como Ramiro, o ex-lateral e agora zagueiro, Danilo Avelar, também realiza a mesma transição e deve reforçar o Alvinegro em breve. A previsão é que os dois estejam disponíveis para o duelo contra o Ituano, dia 15 de março, na Arena, mas existe esperança que possam voltar contra o Novorizontino.

Outro reforço que Tiago Nunes deve contar nos próximos treinamentos no campo é Yony González. O colombiano sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda no empate contra o Santo André na última quarta-feira, na Arena, e foi substituído. Ele realiza trabalho de fisioterapia, mas não teve lesão diagnosticada.

O Corinthians realizou hoje apenas trabalho técnico com os atletas no campo. Agora, os jogadores recebem dois dias de folga (sábado e domingo) e voltam ao trabalho na próxima segunda-feira, no CT Joaquim Grava.