PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Cria do Inter, capitão do Caxias celebra título sobre o Grêmio: "Merecemos"

Jogadores do Caxias levantam a taça de Campeão na cerimônia de premiação, após vitoria contra o Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Jogadores do Caxias levantam a taça de Campeão na cerimônia de premiação, após vitoria contra o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2020 12h11

Classificação e Jogos

Juliano ergueu a taça Coronel Ewaldo Poeta no estádio Centenário, ontem. Capitão do Caxias, o volante cria da base do Internacional celebrou a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu o título e a vaga na decisão absoluta do Gauchão.

"Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos e do quanto seria complicado buscar esse título diante do Grêmio, que tem um elenco muito forte. Foi uma vitória na raça de um grupo que acreditou até o fim nisso. Não deixamos de acreditar em momento algum. Fizemos um jogo perfeito e merecemos a conquista", afirmou.

Juliano é cria da base do Internacional. No ano passado, o UOL Esporte contou a história dele junto a outros destaques do time da serra.

"A diretoria vem nos dando suporte total desde a pré-temporada. Isso tem sido importante dentro de campo também. O grupo assimilou bem o trabalho que vem sendo realizado e isso fez a diferença. É um elenco que tem muita força", explicou.

A presença na final absoluta do Estadual motiva o time da serra, que poderá até mesmo evitar a decisão caso ganhe o segundo turno também.

"Já demos o primeiro passo, que era muito complicado. Vencer o primeiro turno foi muito especial e está nos credenciado a estar na final. Tudo pode acontecer. Queremos fazer história esse ano", finalizou.

O returno do Gauchão começa no próximo final de semana. O Caxias terá pela frente o Internacional.

Futebol