Topo

Libertadores - 2020

Montillo, após derrota: Talvez La U não estivesse pronta para Libertadores

Equipe chilena foi eliminada pelo Inter em Porto Alegre após fazer má campanha no Campeonato Chileno de 2019 - Divulgação
Equipe chilena foi eliminada pelo Inter em Porto Alegre após fazer má campanha no Campeonato Chileno de 2019 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 17h47

O meia Walter Montillo lamentou hoje a eliminação prematura da Universidad de Chile na Copa Libertadores da América.

Na véspera, o time chileno visitou o Internacional pela segunda fase de pré-classificação à fase de grupos da competição e perdeu por 2 a 0. Na ida, em Santiago, empate por 0 a 0.

Contratado no início do ano como reforço da temporada, o experiente meia de 35 anos viu o time ainda em formação para a disputa de uma competição como a Libertadores.

"O elenco está unido. O primeiro objetivo é o torneio nacional, onde precisamos somar uma quantidade de pontos para estarmos tranquilos. Você sempre quer ganhar, mas as coisas acontecem por algum motivo... Talvez este ano não estivéssemos preparados para jogar uma Copa Libertadores", disse Montillo na chegada da delegação a Santiago.

Em 2019, La U foi a 15ª colocada entre as 16 equipes da primeira divisão local, em temporada que não teve rebaixamentos. A competição foi encerrada a seis rodadas do fim em decorrência das manifestações populares contra o governo de Sebastián Piñera.

Em 2020, com 18 equipes na elite chilena, o time somou seis pontos nas três primeiras rodadas e ocupa atualmente a terceira colocação. Universidad Católica (nove pontos) e Everton (sete) estão à frente.

"Agora, é preciso pensar no que vem pela frente. Nosso objetivo principal é o torneio (nacional), e tomara que possamos reagir rapidamente", disse. "Estamos na parte de cima da tabela, mas precisamos de muito trabalho. Na Libertadores, sabíamos que teríamos um rival difícil para nossas aspirações e somos um elenco novo, mas creio que fizemos um bom papel."