Topo

Coudet vê Inter seguro contra 'La U' e brinca com destaques do time

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2020 23h28

Super Cuesta e Boschi. Assim Eduardo Coudet chamou Victor Cuesta e Gabriel Boschilia, dois destaques do Internacional contra a Universidad de Chile, hoje (11), na vitória por 2 a 0 que garantiu classificação à segunda etapa da fase preliminar da Copa Libertadores.

A vitória colorada dentro do estádio Beira-Rio teve gols de Boschilia e Marcos Guilherme. Ambos começaram o duelo no banco de reservas.

"Foi uma partida difícil, como todas da Libertadores. Diante de um rival duro... O primeiro gol nos tranquilizou um pouco. Criamos todas as jogadas de gol. Seguramente vamos melhorar o jogo, a circulação, mas a classificação é importante", disse o treinador do Inter.

Além da dupla que balançou as redes, Victor Cuesta foi um dos destaques do time ao atuar mais avançado. Ajudando a pressionar o lado direito do time chileno. A contribuição ofensiva, aliado com boa atuação defensiva, fez Coudet brincar.

"É o super cuesta, como disse você", descontraiu o técnico argentino.

Em outro trecho da entrevista, Coudet falou sobre o ingresso de Boschilia logo no início da partida. O camisa 21 ficou com a vaga de Patrick, lesionado, e também teve apelido revelado.

"Boschi pode fazer esta função (do Patrick). Ele tem feito. Colocamos para jogar após dois dias em Porto Alegre. Ele teve a vantagem de vir em competição, tinha jogado no Monaco e pode cumprir tranquilamente a função e Patrick", apontou Eduardo Coudet.

O Internacional volta a campo contra o Grêmio, sábado, pela semifinal do Gauchão.