Topo

Athletico

Athletico-PR renova contrato de Thiago Heleno até o final de 2022

Thiago Heleno assina o contrato de renovação com Athletico-PR ao lado dos diretores do clube Rafael Andrade e Rodrigo Gama Monteiro e seu empresário, Giba Brasil - Divulgação
Thiago Heleno assina o contrato de renovação com Athletico-PR ao lado dos diretores do clube Rafael Andrade e Rodrigo Gama Monteiro e seu empresário, Giba Brasil Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, de São Paulo

12/02/2020 11h12

O zagueiro Thiago Heleno renovou contrato com o Athletico Paranaense na manhã de hoje (12), estendendo o vínculo até dezembro de 2022. Os direitos econômicos são todos do Furacão. Thiago Heleno tem 31 anos e chegou ao Athletico em 2016. Seu contrato atual iria até dezembro de 2020.

Com a manutenção de Heleno, o Athletico segura uma das peças mais importantes dos últimos anos. Autor do último gol de pênalti na decisão em cobranças alternadas na final da Copa Sul-Americana 2018, quando o Furacão ganhou pela primeira vez um título internacional, Thiago Heleno é capitão da equipe e será o zagueiro mais experiente de um elenco que, por ora, conta ainda com os jovens Robson Bambu, 22, e Lucas Halter, 19.

Heleno viveu um momento difícil em 2019 ao ser apanhado no exame antidoping em jogo da Copa Libertadores, após erro do departamento de nutrição e fisiologia do Furacão, o que resultou em uma série de demissões. Com a confissão de culpa do clube e por ser réu primário, o zagueiro pegou pena mínima de seis meses e retornou às atividades ainda em 2019.

Já são 149 jogos oficiais e três conquistas pelo clube: o Paranaense de 2016, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil 2019 - na qual não atuou em nenhuma partida, mas foi inscrito e recebeu premiação pelo título do torneio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A foto que ilustrava a matéria não representava Thiago Heleno e sim o lateral Jonathan. A imagem foi trocada e, portanto, o erro corrigido.

Athletico