Topo

Athletico

Impasse adia acerto, mas Rony jogará pelo Athletico em 2020

Jason Silva/AGIF
Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/02/2020 14h28

Um impasse envolvendo prazos de pagamento e valores em comissão adiou o acerto entre Athletico e Rony, com assinatura de contrato até 2023 marcada para esta sexta (7), o que não ocorreu. Entretanto, clube e empresários chegaram a novo consenso no sábado e o contrato será assinado nesta segunda.

Rony jogaria contra o Flamengo de qualquer forma - tem contrato em vigor até 2021 e foi reintegrado ao grupo principal após o acerto inicial, divulgado pelo UOL Esporte na última semana.

Entretanto, os prazos de pagamento dos valores das luvas, o aumento salarial prometido e com início discordante entre as partes e a comissão da renegociação a ser paga pelo clube ao empresário fizeram com que Rony e o Athletico não anunciassem oficialmente a renovação - ainda que o clube tenha publicado imagens do atacante treinando com o grupo principal.

O ruído não chegou a ser novela: ainda neste sábado as partes se acertaram. O estafe de Rony concordou com as diretrizes de pagamento do Athletico para luvas e comissões, que habitualmente é trimestral, e agendou a assinatura de contrato para a próxima segunda (10), em Curitiba.

Rony participou como titular do treino entre o time principal e um segundo time com aspirantes do próprio Athletico, neste sábado, no CT do Caju. No domingo, dia 16, o Furacão encara o Flamengo pela terceira edição da Supercopa do Brasil, reativada nessa temporada.

Athletico