Topo

Tiago Nunes vive dilema na lateral com 'surpresa negativa' de Sidcley

Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores; fraco desempenho do lateral não era esperado - Jorge Adorno/Reuters
Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores; fraco desempenho do lateral não era esperado Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2020 04h00

O técnico Tiago Nunes passou a viver um dilema na lateral esquerda do Corinthians após a derrota para o Guaraní, do Paraguai, por 1 a 0, na última quarta-feira (5), no estádio La Olla Azulgrana, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores da América 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, o desempenho bem abaixo de Sidcley surpreendeu negativamente a todos no clube de Parque São Jorge.

O treinador iniciou o retorno de experiente lateral há três partidas para que ele ganhasse ritmo de jogo, porém, a falta de condicionamento físico do atleta de 26 anos é maior do que os profissionais do clube acreditavam.

Internamente, o departamento de fisiologia do clube paulista não considera Sidcley um jogador acima do peso, como ele havia chegado ao time em janeiro. No entanto, mesmo perdendo peso, o camisa 16 apresentou uma falta de ritmo de jogo exagerada. Vale lembrar que o lateral repatriado da Europa ficou sem atuar por sete meses na Ucrânia por opção da comissão técnica do Dínamo de Kiev.

Tiago Nunes apostou em Sidcley no lugar de Lucas Piton, principalmente por conta da experiência, uma vez que o Corinthians já possui muitos jovens no elenco. Contra o Guaraní, por exemplo, o treinador utilizou Janderson, Mateus Vital, Madson, Pedro Henrique, além de Piton, atletas considerados inexperientes para um jogo decisivo de Libertadores.

Agora o dilema de Tiago é definir se mantém Sidcley ou 'banca' o retorno de Lucas Piton, atleta promovido por ele da categoria sub-20 e que se destacou como titular no início desta temporada: Flórida Cup e primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O titular jogará a partida mais importante de 2020 para o Corinthians até o momento: duelo de volta da 'Pré-Libertadores', diante do Guaraní, quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. Antes, o treinador ainda pode usar como teste a partida contra a Inter de Limeira, domingo (9), às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.