Topo

Corinthians trabalha para ter Ramiro em jogo de volta contra o Guaraní

Ramiro recebe orientações de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Ramiro recebe orientações de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/02/2020 18h58

O Corinthians trabalha para contar com o meia Ramiro no jogo de volta contra o Guaraní na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela segunda fase da Copa Libertadores da América, conhecida no Brasil como "pré-Libertadores". O Alvinegro perdeu o jogo de ida por 1 a 0, ontem, em Assunção.

Ramiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, na semana passada, em Campinas.

O técnico Tiago Nunes considera importante o retorno de Ramiro pois falta de opções para os lados do campo. O ex-gremista praticamente é o único jogador experiente que atua pelos lados e que possui características defensivas.

Sem Ramiro, o treinador corintiano optou por Everaldo no time titular. Com isso, o jovem Janderson, que atuava do lado esquerdo do ataque, foi deslocado para o lado direito.

Para o duelo contra a Inter de Limeira, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, Ramiro já está descartado. A ideia é preservar o jogador e acelerar o processo de retorno para a decisão contra os paraguaios.

No treinamento de hoje, no CT Joaquim Grava, os titulares realizaram apenas treino regenerativo, como de costuma no futebol brasileiro após os jogos. Só trabalharam no campo os reservas e os jogadores que entraram no decorrer da partida no Paraguai: casos de Mateus Vital, Lucas Piton e Madson.