Topo

Palmeiras

"Está mais gostoso, mais leve", diz Marcos Rocha sobre Palmeiras com Luxa

Vanderlei Luxemburgo conversa com o elenco do Palmeiras na Arena Fonte Luminosa - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo conversa com o elenco do Palmeiras na Arena Fonte Luminosa
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Marcos Rocha concedeu entrevista exclusiva ao UOL Esporte e comentou sobre o clima no Palmeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
  • "O clima está mais leve e mais gostoso, é mais prazeroso de trabalhar", afirmou o lateral direito que defende o Palmeiras desde 2018.
  • Luxemburgo alterou o dia a dia palmeirense, abrindo mais treinamentos para a imprensa e conversando mais com os atletas.
  • Os jogadores estão gostando desta atitude e espero que a gente colha os resultados no futuro", destacou o camisa 2.
  • Marcos Rocha tem sido um dos destaques do Palmeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Treinos lúdicos na pré-temporada, discursos motivacionais e atenção individual aos jogadores. Vanderlei Luxemburgo e a comissão técnica mudaram o clima na Academia de Futebol do Palmeiras. A tensão de um 2019 sem títulos e repleto de cobranças ficou para trás, e o novo ano trouxe um dia a dia "mais gostoso" no clube alviverde.

O discurso quase unânime dos jogadores nas entrevistas coletivas acabou sendo repetido por Marcos Rocha, em entrevista exclusiva concedida ao UOL Esporte na semana passada. O lateral direito, um dos destaques do time com o novo treinador, confirmou a impressão da reportagem sobre como o Palmeiras trabalha hoje "bem-humorado."

"O clima está mais leve e mais gostoso, é mais prazeroso de trabalhar. Luxemburgo é um cara que tem as 'costas largas', aguenta muito a pressão e consegue tirar essa pressão da equipe. Isso facilita muito para a gente trabalhar tranquilo e com a cabeça boa", afirmou o lateral direito.

"Luxemburgo é um treinador vitorioso e que quer voltar a vencer, por isso veio para o Palmeiras e fez de tudo para manter a equipe. A chegada dele tem sido fundamental para o Palmeiras jogar mais leve, ter mais coragem de ir para cima e de arriscar. É essa confiança que ele nos passa no vestiário: quando errar, o jogador que errar vai ter suporte dos outros para consertar", acrescentou.

Luxemburgo trouxe mudanças imediatas desde a chegada ao Palmeiras. A começar pelos treinamentos, anteriormente fechados para a imprensa em sua maioria e agora abertos durante quase toda a semana. Poucas sessões, como a última antes da ida a Araraquara para o clássico contra o São Paulo, ocorreram sem a presença da mídia.

O treinador também mudou a própria relação com os atletas. Marcos Rocha, que trabalhou com Luxemburgo em 2010 no Atlético-MG, vê evolução no trato do treinador com os jogadores. É um Luxemburgo mais leve, mais tranquilo e mais agregador.

"Ele conversa e participa bastante, sempre dá a oportunidade para a gente corrigir coisas dentro da partida e nos treinamentos. Os jogadores estão gostando desta atitude e espero que a gente colha os resultados no futuro", destacou o camisa 2.

Marcos Rocha - Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Marcos Rocha tem sido um dos destaques do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

"Luxemburgo passa cumprimentando todo mundo, fala onde acha que tenho que melhorar. Está sendo muito bom trabalhar com ele. Agora é continuar este trabalho para colher bons frutos. Acho que estamos no caminho certo. Temos muito a evoluir", encerrou.

Luxemburgo vai contar com a semana inteira de trabalho, a primeira desde o início do Paulistão. O Palmeiras retorna a campo somente no sábado (08), às 19h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas.

Palmeiras