PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

O que seleção brasileira precisa fazer para chegar à Olimpíada após empate

Matheus Cunha comemora gol do Brasil contra a Colômbia no Pré-Olímpico - Luisa Gonzalez/Reuters
Matheus Cunha comemora gol do Brasil contra a Colômbia no Pré-Olímpico Imagem: Luisa Gonzalez/Reuters

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

04/02/2020 12h00

Classificação e Jogos

A seleção brasileira teve seu primeiro tropeço justamente na estreia do quadrangular final do pré-olímpico, iniciando sua campanha na fase decisiva com um empate com a Colômbia. Agora, a equipe de André Jardine se vê praticamente obrigada a vencer o Uruguai para não depender de resultados na última rodada para garantir uma vaga nos Jogos de Tóquio.

Com um ponto, a seleção chegaria a quatro se vencesse o Uruguai e poderia se isolar na segunda colocação em caso de vitória da Argentina sobre a Colômbia na outra partida da segunda rodada. Neste cenário, bastaria um empate na rodada derradeira para o Brasil confirmar classificação para a Olimpíada.

Se empatar com o Uruguai, a seleção ficará com dois pontos e ainda veria a Argentina garantir a vaga em caso de vitória sobre a Colômbia. Como joga às 22h30 no domingo, no encerramento da competição, o Brasil entrará em campo já sabendo o que precisa fazer para se classificar.

No pior cenário, a seleção pode terminar a segunda rodada na lanterna se perder para o Uruguai. Se isso acontecer, os comandados de Jardine precisarão vencer a Argentina e ainda depender do saldo de gols para carimbar o passaporte rumo a Tóquio.

Seleção Brasileira