Topo

Valentim elogia time guerreiro e deixa vaga aberta no ataque do Botafogo

Igor Cássio comemora gol do Botafogo contra o Vasco - Allan Carvalho/AGIF
Igor Cássio comemora gol do Botafogo contra o Vasco Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/02/2020 19h45

Um estilo guerreiro. Foi dessa maneira que o técnico Alberto Valentim definiu o time do Botafogo na vitória sobre o Vasco, hoje, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O triunfo só saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Igor Cássio, e manteve os alvinegros com chance de classificação para a semifinal.

"Foi um jogo equilibrado, com oportunidades claras de gol para nós, duas bolas na trave, uma chance para matar o jogo com Luís Henrique agora no fim. Mas o Vasco chegou também, a primeira bola na trave foi deles", resumiu o treinador botafoguense. "Fiquei muito satisfeito com a atuação da equipe porque nós fomos muito guerreiros até o final."

O triunfo no clássico levou o Botafogo aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo A. Mas, para se manter na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o Alvinegro terá de torcer por tropeço de Flamengo ou Portuguesa amanhã (3). Enquanto os rubro-negros encaram o Resende, a Lusa visita o Volta Redonda.

O jogo de hoje ainda serviu para acirrar uma disputa por posição no ataque do Botafogo. Como Pedro Raul está contundido, a vaga de centroavante está aberta. Contra o Vasco, Rafael Navarro foi titular, mas acabou substituído por Igor Cássio, que fez o gol da vitória. E esse revezamento vem sendo uma constante neste começo de temporada.

"O Igor estava na frente no começo. E agora eu optei pelo Navarro, que tinha entrado bem principalmente na segunda rodada e vinha treinando bem. Vai ficar essa disputa. Não existe quem vai ser primeira opção ou segunda. Vamos ver no dia a dia. Vivo muito no dia dia, e isso vale muito", explicou Valentim.

O gol decisivo foi bem celebrado por Igor Cássio, que se colocou a postos para seguir como titular. "Eu fico muito feliz, pude ajudar a equipe com esse gol. A gente sabia que não ia ser fácil, mas mantivemos o controle e ainda bem que pude fazer o gol da vitória nesse jogo importante", afirmou. "Mas a decisão (de continuar no time) é do treinador, e a gente tem sempre que estar pronto para quando tiver oportunidade."