Topo

Cruzeiro

Adilson cita preferência e indica que Cruzeiro pode jogar sem centroavante

Judivan em ação durante treino do Cruzeiro; jogador pode perder a vaga no time titular - Bruno Haddad/Cruzeiro
Judivan em ação durante treino do Cruzeiro; jogador pode perder a vaga no time titular Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2020 12h00

Após a vitória sobre o Villa Nova, ontem (28), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, Adilson Batista foi questionado sobre a utilização de um centroavante de ofício no time titular do Cruzeiro. O técnico começou a partida com Judivan no comando do ataque, mas terminou o jogo sem um homem de referência. Uma formação mais leve pode ser a tendência daqui para a frente, já que o comandante afirmou que essa é a sua preferência.

"Às vezes a gente precisa respeitar gosto. Eu gosto que jogue bola, eu não gosto de paredão, de um cara fincado, trombando, dando cabeçada. Tenho um estilo de jogo que acho que é interessante. Gosto do atleta que vai proporcionar aquilo que eu entenda que é melhor para o jogo. Aí tem que respeitar. Nada contra o Judivan, nada contra o Popó. É a escolha que o treinador tem que fazer. Eu acho, na minha opinião, que o Cruzeiro jogou melhor taticamente no segundo tempo", disse Adilson.

No primeiro jogo do ano, o treinador usou como titular o jovem Thiago, que marcou um dos gols da vitória sobre o Boa Esporte. Desta vez, Judivan começou o jogo, mas foi substituído no segundo tempo. Em breve, Adilson já poderá contar com Roberson, que atuou pelo Bragantino no ano passado. Embora possa atuar como meia, o veterano de 30 anos de idade também pode ser mais uma opção para o ataque.

"O Cruzeiro ganhou a decisão aqui (no Mineirão, contra o Atlético-MG) sem centroavante. O Rogério (Ceni) também tentou isso. Então, nós temos que respeitar o gosto. Eu vou trabalhar para fazer o melhor, tanto que coloquei o Thiago e o Judivan, não tenho problema", declarou o comandante.

Band: Em ano de reformulação, Cruzeiro apresenta jovens atacantes

Jogo Aberto

Cruzeiro