PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2020


Palmeirenses provocam e gritam nome de Arboleda após polêmica da camisa

Arboleda em foto com a camisa do Palmeiras durante as férias; jogador foi multado - Reprodução
Arboleda em foto com a camisa do Palmeiras durante as férias; jogador foi multado Imagem: Reprodução

Bruno Grossi

Do UOL, em Araraquara (SP)

26/01/2020 15h56

Classificação e Jogos

A torcida do Palmeiras provocou o zagueiro Arboleda, do São Paulo, antes de a bola rolar para o clássico entre as duas equipes na tarde de hoje, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em Araraquara. O jogador tricolor, que causou polêmica por vestir uma camisa do rival durante as férias, teve o nome gritado pela torcida alviverde e foi ovacionado no momento do anúncio das escalações.

Enquanto os times estavam aquecendo no gramado, os palmeirenses puxaram um coro de "Ah, é Arboleda". Depois, quando os times foram anunciados pelo locutor, o nome do zagueiro são-paulino foi muito comemorado pela torcida alviverde, que é a única no estádio. Já na entrada das equipes para o início do jogo, o grito foi de "O Arboleda é nosso".

O caso aconteceu no final do ano passado. De férias no Equador, Arboleda apareceu em uma foto nas redes sociais vestindo uma camisa do Palmeiras e causou revolta em são-paulinos. O jogador pediu desculpas após o ocorrido e disse que se tratava do pagamento de uma aposta. Já o São Paulo admitiu o erro do atleta e o puniu com uma multa.

Na estreia do Tricolor no Paulistão, na vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, torcedores organizados do São Paulo chegaram a xingar Arboleda durante a partida no Morumbi. A maioria das arquibancadas reagiu com gritos de incentivo ao jogador. Ele será novamente titular na zaga são-paulina hoje, ao lado de Bruno Alves.