PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter deve promover pelo menos dois campeões da Copinha ao grupo principal

Inter conquistou quinto título da Copa São Paulo diante do maior rival em disputa de pênaltis -  Fernanda Luz/AGIF
Inter conquistou quinto título da Copa São Paulo diante do maior rival em disputa de pênaltis Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Internacional deve promover pelo menos dois jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol ao grupo comandado por Eduardo Coudet. Bruno Praxedes e Cesinha são nomes muito cotados para o elenco principal já na próxima semana.

O Inter entra em campo hoje (26) contra o Pelotas, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O grupo que bateu o Grêmio nos pênaltis, 3 a 1 depois do placar de 1 a 1 no tempo normal, deverá dar volta olímpica diante dos colorados antes de a bola rolar pelo estadual.

A lista de inscritos do Internacional no Gauchão já havia dado indícios. Praxedes e Cesinha apareceram ao lado de Matheus Monteiro, Lucas Mazetti, Pedro Henrique (que foi chamado às pressas durante o torneio e já está no grupo principal) e Tiago Barbosa.

"Nossa comissão técnica tem observado o desempenho, os jogos e treinamentos deste time aqui, e eles vão ter férias, mas alguns se integram ao grupo", disse Alessandro Barcelos, vice de futebol do Internacional.

A reconquista da Copinha, depois de 22 anos, fortalece a reconstrução das categorias de base do Internacional. De 2018 para cá, o clube passou a reformar o setor e nesta temporada já tem 15 atletas no elenco principal com passagem por times inferiores do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PELOTAS

Data e hora: 26/01/2020 (domingo), às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: SporTV (menos para o RS) e PPV
Árbitro: Douglas da Silva
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Thiago Galhardo); D'Alessandro e Guerrero (Netto/Wellington Silva)
Técnico: Eduardo Coudet

PELOTAS: Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Santana, Guedes e Jean Roberto; Juliano, Jô e Hugo Almeida
Técnico: Pícoli

Futebol