Topo

Inter deve promover pelo menos dois campeões da Copinha ao grupo principal

Inter conquistou quinto título da Copa São Paulo diante do maior rival em disputa de pênaltis -  Fernanda Luz/AGIF
Inter conquistou quinto título da Copa São Paulo diante do maior rival em disputa de pênaltis Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2020 04h00

O Internacional deve promover pelo menos dois jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol ao grupo comandado por Eduardo Coudet. Bruno Praxedes e Cesinha são nomes muito cotados para o elenco principal já na próxima semana.

O Inter entra em campo hoje (26) contra o Pelotas, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O grupo que bateu o Grêmio nos pênaltis, 3 a 1 depois do placar de 1 a 1 no tempo normal, deverá dar volta olímpica diante dos colorados antes de a bola rolar pelo estadual.

A lista de inscritos do Internacional no Gauchão já havia dado indícios. Praxedes e Cesinha apareceram ao lado de Matheus Monteiro, Lucas Mazetti, Pedro Henrique (que foi chamado às pressas durante o torneio e já está no grupo principal) e Tiago Barbosa.

"Nossa comissão técnica tem observado o desempenho, os jogos e treinamentos deste time aqui, e eles vão ter férias, mas alguns se integram ao grupo", disse Alessandro Barcelos, vice de futebol do Internacional.

A reconquista da Copinha, depois de 22 anos, fortalece a reconstrução das categorias de base do Internacional. De 2018 para cá, o clube passou a reformar o setor e nesta temporada já tem 15 atletas no elenco principal com passagem por times inferiores do Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PELOTAS

Data e hora: 26/01/2020 (domingo), às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: SporTV (menos para o RS) e PPV
Árbitro: Douglas da Silva
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme (Thiago Galhardo); D'Alessandro e Guerrero (Netto/Wellington Silva)
Técnico: Eduardo Coudet

PELOTAS: Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Santana, Guedes e Jean Roberto; Juliano, Jô e Hugo Almeida
Técnico: Pícoli