PUBLICIDADE
Topo

Um ano depois de acidente, família de Sala espera por respostas

Emiliano Sala em partida do Nantes - Jean-Francois Monier/AFP
Emiliano Sala em partida do Nantes Imagem: Jean-Francois Monier/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 13h09

O desaparecimento e posterior confirmação de morte de Emiliano Sala marcaram janeiro de 2019. Hoje, a tragédia completa um ano e a família do jogador ainda cobra respostas sobre as questões que ainda estão em aberto.

De acordo com a BBC, a família do jogador afirmou que queria "finalmente descobrir a verdade" sobre o que aconteceu e era "imperativo" que os investigadores da polícia e da aviação terminassem suas investigações a tempo.

O corpo de Emiliano Sala foi encontrado somente no dia 4 de fevereiro, 14 dias após o desaparecimento do avião. Já o corpo do piloto Davi Ibbotson não foi encontrado até hoje. Mãe de Sala, Mercedes conta que ainda recebe o apoio dos fãs do jogador.

"Todos esses fãs, hoje, são os que eu quero agradecer, porque eles ainda estão me enviando fotos que eu nunca tinha visto antes. Recebo muitas coisas da França, da Inglaterra e do resto da Argentina", contou em outra entrevista à BBC.

"Como mãe, vendo todo esse amor, todas essas mensagens, sentindo o conforto de tantas pessoas, é tocante. Mas o que posso dizer? Eu só quero tê-lo aqui comigo", completou.

Apesar do apelo da família, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês), responsável pela investigação, confirmou que segue analisando tudo o que envolve o caso.

Esporte