Topo

CAS aceita recurso do Cardiff e julgará caso Emiliano Sala

Emiliano Sala em partida do Nantes - Jean-Francois Monier/AFP
Emiliano Sala em partida do Nantes Imagem: Jean-Francois Monier/AFP

Genebra (Suiça)

05/12/2019 14h52

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou hoje que julgará a disputa entre Cardiff City e Nantes sobre a transferência do jogador argentino Emiliano Sala, morto no início do ano, após a Fifa ordenar que a equipe galesa pagasse seis milhões de euros (cerca de R$ 27,9 milhões) ao clube francês.

O tribunal de Lausanne, na Suíça, afirmou que vai emitir sua decisão final antes de junho do próximo ano.

No final de setembro, o Comitê de Status de Jogadores da Fifa decidiu que o Cardiff deveria pagar ao Nantes os seis milhões de euros, correspondente à primeira parcela da transferência de Sala, que faleceu no final de janeiro em um acidente aéreo no Canal da Mancha.

O clube francês denunciou o Cardiff na Fifa por se recusar pagar a transferência do atacante argentino, que valia cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 69,7 milhões), segundo o acordo firmado entre as duas diretorias, no dia 19 de janeiro, no que seria a transferência mais cara da história da equipe galesa.

Emiliano Sala, de 28 anos, morreu no dia 21 de janeiro após a queda do avião que o transportava de Nantes para Cardiff, onde seria apresentado pelo novo clube.