Topo

Copa São Paulo - 2020

São Paulo domina Coritiba, faz 3 a 1 e vai às quartas de final da Copinha

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Coritiba na Copinha - RÔMULO MAGALHÃES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Coritiba na Copinha Imagem: RÔMULO MAGALHÃES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 23h18

O São Paulo segue firme na briga pelo bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atuais detentores do título tiveram uma grande atuação na noite de hoje, em São Bernardo do Campo, e eliminaram o Coritiba nas oitavas de final com uma vitória por 3 a 1. Maia, Juan e Galeano fizeram os gols tricolores na partida, enquanto José Daniel descontou.

O adversário nas quartas de final será o Oeste-SP, que eliminou o Avaí nos pênaltis. Quem passar desse duelo pegará Vasco ou Grêmio na semifinal. Já do outro lado da chave, os duelos das quartas serão Botafogo-SP x Internacional e Corinthians x Athletico-PR.

Na partida de hoje, o São Paulo foi superior desde o início, dominando as ações, sem deixar o Coritiba sair de trás com tranquilidade. O placar foi aberto aos 18 minutos, com um golaço de Maia: após escanteio parcialmente afastado pela defesa do Coxa, o garoto são-paulino dominou na entrada da área e soltou uma bomba no canto, sem chance de defesa.

Já aos 6 minutos do segundo tempo, o Tricolor ampliou. Sena deu ótimo passe para Juan na área, e o atacante girou fácil em cima da marcação para finalizar cruzado e fazer o segundo gol. Dez minutos depois, o paraguaio Galeano dominou pela direita, fintou para dentro e chutou forte de pé esquerdo. O goleiro Marcão chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o 3 a 0.

O São Paulo continuou martelando a defesa do time paranaense e só não fez mais gols porque Marcão realizou ótimas defesas. Aos 26 do segundo tempo, o Coritiba conseguiu uma roubada de bola no campo de ataque e acionou o centroavante José Daniel, que saiu na cara do gol e tocou com categoria na saída do goleiro, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.