PUBLICIDADE
Topo

Copa São Paulo - 2020


Final da Copa São Paulo com Gre-Nal tem ingressos esgotados

Estádio do Pacaembu, em São Paulo, receberá a final da Copinha amanhã - Reprodução
Estádio do Pacaembu, em São Paulo, receberá a final da Copinha amanhã Imagem: Reprodução

24/01/2020 15h44

Classificação e Jogos

Mais de mil quilômetros separam fisicamente as cidades de Porto Alegre e São Paulo. Porém, amanhã, nas imediações e dentro do estádio, a decisão da Copinha entre Grêmio e Internacional trará ao Pacaembu o clima de capital gaúcha.

Para reforçar essa ideia, segundo informação revelada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), todos os 32 mil ingressos que foram destinados ao compromisso decisivo do torneio (16 mil para torcedores de cada clube) já foram devidamente reservados.

Inspirado pelo clima de rivalidade que consta em qualquer Gre-Nal, uma bola personalizada com o símbolo das duas equipes, além da #CopinhaGreNal, foi produzida para rolar no gramado do Paulo Machado de Carvalho a partir das 10h (horário de Brasília).

Enquanto a equipe do Internacional busca uma marca importante para ficar à frente de São Paulo e Flamengo e se igualar ao Fluminense com cinco títulos da Copa SP, do lado gremista os Guris podem marcar história ao serem os primeiros a levarem este troféu para a galeria do Tricolor.

Na primeira fase, o Grêmio avançou em primeiro lugar com sete pontos ganhos passando por um grupo onde também estavam Real FC, Juventus-SP e o União Mogi. Nas etapas seguintes, já em sistema eliminatório, o Imortal deixou para trás União ABC-MS, Chapecoense, Atlético-MG, Vasco e Oeste.

Por sua vez, o Colorado seguiu adiante também em primeiro e com sete pontos conquistados depois de avançar em chave com Capivariano, Linense e Confiança-PB. No mata-mata, a equipe dirigida pelo técnico Fábio Matias eliminou Volta Redonda, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil, Botafogo-SP e Corinthians.