Topo

São Paulo e Cruzeiro fecham acordo, e negócio depende de Everton Felipe

Everton Felipe foi usado pelo São Paulo só no primeiro semestre de 2019 e depois liberado no mercado da bola - Marcello Zambrana/AGIF
Everton Felipe foi usado pelo São Paulo só no primeiro semestre de 2019 e depois liberado no mercado da bola Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 17h38

Resumo da notícia

  • São Paulo já fechou as bases do empréstimo de Everton Felipe e Tréllez
  • Cruzeiro agora negocia com os dois jogadores as condições do negócio
  • Tréllez não mostra desejo de se transferir para o clube mineiro agora
  • Tricolor ainda nega que os empréstimos sejam casados

São Paulo e Cruzeiro já têm tudo certo pelos empréstimos de Everton Felipe e até de Santiago Tréllez. Agora, a Raposa precisa se resolver com os dois jogadores para que o negócio seja, enfim, finalizado. E caso Tréllez rejeite de vez a oferta mineira, nada impede que Everton Felipe seja mesmo contratado nesta janela de transferências.

Essa foi a versão passada pela diretoria do São Paulo, que colocou seus principais representantes para conceder entrevista coletiva hoje (16) à tarde no CT da Barra Funda. O gerente-executivo de futebol Alexandre Pássaro negou que a negociação fosse casada, ou seja, que o Cruzeiro só fecharia acordo se levasse os dois jogadores de uma vez.

"Acertamos com o Cruzeiro e agora o Cruzeiro precisaria acertar com os dois. E isso ainda não aconteceu. Estamos esperando eles se resolverem. O Cruzeiro viu com bons olhos se conseguisse levar os dois, mas para nós nunca esteve vinculada uma saída à outra", afirmou o dirigente são-paulino.

Everton Felipe está disposto a ir para o time mineiro e o negócio deve ser fechado a qualquer momento, já que seu salário está bem próximo do teto salarial cruzeirense. Assim, o São Paulo deve precisar arcar com uma fatia bem pequena dos vencimentos. Tréllez ganha mais e mesmo assim Tricolor e Raposa haviam chegado a uma divisão salarial considerada satisfatória, mas o atacante acredita que pode ficar no Morumbi e recuperar espaço.

O São Paulo tem outros interessados em Everton Felipe, como o Sport. Mas como comprou o jogador do próprio time pernambucano, não há a intenção de cedê-lo por empréstimo gratuito e ainda ajudar a pagar uma parte do salário. Para o Leão, o negócio só anda em caso de compra ou de um empréstimo com compensações e salários pagos integralmente.

O Sport também observa Jonatan Gómez, outro que foi oferecido ao Cruzeiro. Na disputa pelo meia argentina ainda estão Guaraní, do Paraguai, e Ceará. O São Paulo ainda espera uma oferta oficial para negociá-lo agora, e o fará sem renovar o contrato que termina em junho deste ano.