PUBLICIDADE
Topo

Copa São Paulo - 2020


Corinthians bate Mirassol com gols de zagueiro e vai às quartas da Copinha

Corinthians superou o Mirassol e avançou na Copinha - Divulgação/Corinthians
Corinthians superou o Mirassol e avançou na Copinha Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 23h34

Classificação e Jogos

O Corinthians deu mais um passo importante na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Mirassol por 2 a 1 na noite de hoje, em Franca, e se classificar para as quartas de final da competição. O adversário na próxima fase será o Athletico-PR, que mais cedo eliminou o Taboão da Serra com uma vitória também por 2 a 1.

Os gols corintianos foram marcados pelo zagueiro Ronald, ambos em lances de bola parada. No primeiro, aos 32 da etapa inicial, ele contou com a colaboração do goleiro do Mirassol. Após cobrança de escanteio, o defensor corintiano desviou fraco para o gol e a bola foi quicando lentamente para o canto, mas Hugo foi mal na bola, falhou e deixou que ela entrasse.

O Timão ampliou já no segundo tempo, aos 16 minutos. Em escanteio batido do outro lado, a zaga do Mirassol afastou apenas parcialmente e a bola voltou para a área, onde Ronald dominou bem e encheu o pé para ampliar o marcador.

Mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians continuou trocando passes e tentando manter o controle do jogo. O Mirassol se lançou à frente em busca do empate e rondou a área alvinegra, mas só conseguiu diminuir aos 40 minutos, com Felipe Micael, que aproveitou boa bola enfiada na área e bateu de primeira para as redes.

O Corinthians ainda chegou perto de fazer o terceiro com Ruan Oliveira, que driblou o goleiro, mas, já sem ângulo, chutou na trave. Mas foi o bastante para eliminar o Mirassol e seguir vivo na Copinha.