PUBLICIDADE
Topo

Futebol


São Paulo encaminha empréstimo de Everton Felipe ao Cruzeiro por um ano

Bruno Grossi e Enrico Bruno

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

10/01/2020 21h02

O Cruzeiro está encaminhando a contratação do jovem Everton Felipe, hoje no São Paulo. O garoto de 22 anos é desejo antigo da Raposa no mercado da bola, e virá para Minas Gerais emprestado até o final da temporada 2020. O pedido foi feito pelo técnico Adilson Batista.

Everton viveu seu auge no Sport. Em 2019, ele iniciou o ano no São Paulo e até chegou a ser titular nas finais do Paulistão, mas acabou emprestado para o Athletico Paranaense no segundo semestre. Agora, Everton terá nova oportunidade de atuar mais dentro das quatro linhas. A expectativa é que o jogador desembarque em Belo Horizonte no início da semana para realizar exames médicos e assinar com o Cruzeiro. O Tricolor paulista busca enxugar seus gastos e vai ajudar apenas com uma pequena parcela no salário do atleta.

Se confirmada, Everton será apenas a segunda chegada no Cruzeiro de 2020. Até o momento, o time celeste só conta com o zagueiro Ramon em seu plantel. Porém, como o defensor foi contratado pela antiga gestão, a atual administração tenta uma redução salarial para manter o zagueiro que já treina com o grupo, mas sequer foi anunciado. Por outro lado, a diretoria ainda precisa definir o futuro de vários atletas medalhões que precisarão aceitar salários inferiores para continuar no clube. Hoje (10), o primeiro (e único até então) que se acertou com a diretoria foi o zagueiro Léo.

Futebol