PUBLICIDADE
Topo

Grêmio abre 2020 com pendências a resolver e esperando por reforços

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2020 04h00

O Grêmio abre hoje (9) a temporada 2020. Às 15h30 (de Brasília), Renato Gaúcho encontrará seus atletas no CT Luiz Carvalho. Com a base mantida, o Tricolor tem pendências para resolver e espera a chegada de mais reforços.

Os casos que demandam atenção estão no ataque. Diego Tardelli e André não irão seguir no grupo, como disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. No entanto, não há encaminhamento para saída de nenhum deles. Houve sondagens, procuras, mas nenhum acordo foi firmado.

Ambos devem estar entre os atletas que começam os trabalhos na tarde de hoje. Ainda há possibilidade de Tardelli ser aproveitado, dependendo que que for tratado nos primeiros dias da temporada.

As caras novas são: Victor Ferraz, ex-Santos, e Lucas Silva, ex-Cruzeiro. Caio Henrique deve ser anunciado nos próximos dias. Mas restam lacunas no grupo.

Michel negocia com o Fortaleza e poderá deixar o clube. Desta forma, abre-se mais uma vaga no setor de marcação do meio-campo.

O Tricolor ainda pretende a chegada de um goleiro, um zagueiro, um ou dois atacantes e um meia. Mas os assuntos são tratados com tranquilidade, já que a estreia na Libertadores aponta apenas para o mês de março.

A crença da direção gremista é que a manutenção da base com Everton, Pepê, Alisson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, Kannemann e Geromel possa catapultar jovens que sobrem da base e dar ao time a condição de conquistar títulos em 2020.

Grêmio