Topo

Santos

Felipe Jonatan afirma que Jesualdo avisou: "Só é lembrado quem é campeão"

Felipe Jonatan concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Felipe Jonatan concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/01/2020 15h47

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan aprovou o ano de 2019, que terminou com o vice-campeonato brasileiro do Santos, mas quer ser campeão em 2020 para, nas palavras do técnico Jesualdo Ferreira, ser lembrado na história.

Como prometeu na coletiva, o português parabenizou o grupo do Santos pela última temporada. No entanto, segundo Felipe Jonatan, afirmou que se os atletas quiserem ficar na história do clube precisam ser campeões.

"Ele parabenizou todo o elenco pelo ano. O começo foi difícil. Tivemos eliminações duras, aquele jogo que amassamos o Corinthians no Pacaembu e não conseguimos nos classificar. Teve a eliminação precoce na Sul-Americana também. Ele deixou claro que só é lembrado quem é campeão. Quem é vice não é lembrado. Precisamos nos atentar a isso", afirmou o atleta escolhido pelo Peixe para conversar com os jornalistas.

Com a saída de Jorge, que retornou ao Monaco (FRA), Felipe Jonatan deve tomar conta da lateral esquerda do Peixe. Atualmente, o time não conta com nenhuma outra opção para o setor e precisa ir ao Mercado da Bola para reforçar o elenco na posição.

No primeiro treino do ano, o português mostrou que conhece o elenco do Peixe, manteve a base do time de 2019 e mandou todos os atletas para o gramado, priorizando a parte tática ao invés da física.

"Foi um treino bem intenso, já mostrou que conhece bem o Santos. Já manteve a base que terminou o ano passado, já pediu bola, sem parte física. Ele não se mostrou diferente, a gente nem passou na academia. Ele gosta de bola, a parte física deixa de lado. Parte tática ele pede para que todos possam se fortalecer mais", disse Felipe Jonatan.

A estreia do Santos na temporada será no dia 23 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 19h15, na primeira rodada do Campeonato Paulista.

Santos