Topo

OPINIÃO

Bertozzi: "Situação no Flamengo está muito ligada à figura do Jorge Jesus"

Do UOL

Em São Paulo

06/01/2020 15h03

O Flamengo sobrou na temporada 2019 e já conseguiu reforços importantes em busca de manter o mesmo nível sob o comando do técnico português Jorge Jesus, que já tem o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha contratados, enquanto ainda aguarda a renovação de Gabigol. A perspectiva do clube foi assunto no segundo bloco do Posse de Bola #14: "Corinthians é a maior curiosidade do ano entre rivais".

Mas o técnico português deu entrevistas nos últimos dias em Portugal sem garantir sua permanência no clube após maio, que é justamente quando acontecem as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e a fase eliminatória da Libertadores, metas do time rubro-negro. Para Leonardo Bertozzi, jornalista que participou como convidado deste episódio, uma saída do técnico português e a piora do Flamengo são as únicas possibilidades de uma quebra do domínio do clube.

"Para mim, a situação do Flamengo está muito ligada à figura do Jorge Jesus. O que pode ameaçar uma hegemonia do Flamengo hoje, algum dos outros melhorar? Eu não vejo. É o Flamengo piorar", afirmou Bertozzi.

"Ontem o Jesus deu uma entrevista muito interessante lá em Portugal, em que ele falou assim, 'olha, estou garantido até maio'. Minha ideia é ficar, mas nunca se sabe", citou o jornalista.

Para Arnaldo Ribeiro, uma hipotética saída de Jorge Jesus no meio do ano poderia atrapalhar o Flamengo justamente no período mais decisivo do ano para o clube.

"Essa é outra curiosidade porque essa incerteza, da possibilidade de o Jesus não permanecer justamente no momento crucial da temporada brasileira, que é quando começa o Brasileirão, quando vai o mata-mata da Libertadores e tudo mais. Então, na prática, não adianta nada o Jesus ficar só até maio e o Flamengo ter que recomeçar em maio. Isso não dá uma perspectiva a longo prazo para o Flamengo atual", analisou Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.