Topo

Oficial! Cantillo assina contrato por quatro anos com o Corinthians

Víctor Cantillo, volante do Junior Barranquilla, assinou contrato no último dia do ano em 2019 - Divulgação/Junior Barranquilla
Víctor Cantillo, volante do Junior Barranquilla, assinou contrato no último dia do ano em 2019 Imagem: Divulgação/Junior Barranquilla

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/01/2020 15h15

O volante Víctor Cantillo assinou contrato com o Corinthians ontem (31) por quatro temporadas e agora é oficialmente reforço do clube paulista para a temporada 2020, segundo apurou o UOL Esporte. O colombiano, que pertencia ao Junior Baranquilla, é o segundo reforço do Timão no Mercado da Bola. Antes dele, o Alvinegro já havia fechado com o meia Luan, ex-Grêmio.

O clube paulista pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.

A reportagem ainda apurou a forma de pagamento e o tempo de contrato. O Corinthians pagará Cantillo em quatro prestações que serão pagas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Alvinegro quitará o investimento no início de 2021. O colombiano assinará contrato por quatro temporadas.

Cantillo chega para assumir a posição de Junior Urso, vendido para o Orlando Cirty, dos Estados Unidos. Aliás, a diretoria alvinegra gastará com o jogador do Junior Barranquilla metade do ordenado mensal de Urso.

O colombiano de 26 anos foi um pedido do técnico Tiago Nunes, que assume o time em janeiro. Ele chamou a atenção do treinador na final da Sul-Americana de 2018, quando o Athletico conquistou o título sobre o Barranquila.

Víctor Cantillo, inclusive, já foi um pedido de Tiago Nunes no Athletico, mas o clube paranaense não conseguiu fechar com o colombiano. O treinador vê bastante qualidade no atleta em relação à transição defesa e ataque. Cantillo chegaria para atuar como segundo volante, pois se destaca em passes e lançamentos e, principalmente, em jogadas verticais em direção a área do adversário.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o Athletico foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018, não em 2019. O erro foi corrigido.