Topo

Cruzeiro

Cruzeiro programa cortes na gestão do futebol, mas espera decisão de Mattos

Marcelo Djian é diretor de futebol do Cruzeiro, mas não deve seguir no clube em 2020 - Divulgação/Cruzeiro
Marcelo Djian é diretor de futebol do Cruzeiro, mas não deve seguir no clube em 2020 Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Cruzeiro tenta reduzir gastos para 2020. Desta forma, uma das ideias é fazer cortes na gestão de futebol. Alguns profissionais deixarão o clube
  • Ideia do conselho gestor é ter apenas um diretor de futebol. No entanto, o clube espera uma posição de Mattos sobre a proposta para assumir o cargo
  • Diretoria conta com três dirigentes na área: o diretor Marcelo Djian, o gerente Marcone Barbosa e o supervisor Pedro Moreira

A tentativa de equilibrar as contas do Cruzeiro fará com que o novo conselho gestor corte gastos. Por isso, a diretoria passará pelo mesmo processo previsto para o elenco e sofrerá alterações para 2020. Hoje, o clube tem três profissionais cuidando do futebol: o diretor Marcelo Djian, o gerente Marcone Barbosa e o supervisor Pedro Moreira. O número deve diminuir na próxima temporada.

A intenção de Pedro Lourenço, novo gestor de futebol cruzeirense, é reduzir o número de pessoas na equipe e ter apenas um dirigente, com alguns pares no cargo. A decisão, contudo, só será tomada após uma resposta de Alexandre Mattos, convidado para assumir o cargo de diretor-executivo.

"Meu compromisso é esse, de honestidade, mas passar a mão na cabeça de ninguém eu não vou, trabalho só com pessoa que for honesta e direita. Três diretores de futebol o Cruzeiro não vai ter, diretor é um só", declarou o novo gestor de futebol.

Mesmo com a intenção de reduzir o número de cargos, o dirigente admite que ainda não sabe quem ficará na Toca da Raposa II em 2020.

"Eu tenho que reduzir custo, não adianta ter quatro diretores que ganhem R$ 100 mil, R$ 200 mil. É melhor um que resolva todos os problemas. Essa é a minha proposta, e vou ser sincero e transparente com a realidade. Vou ser transparente. A gente não sabe nem quem vai ficar", acrescentou.

A intenção do clube é tentar um acordo com Alexandre Mattos, que está em viagem de férias desde que deixou o Palmeiras, para buscar novos profissionais para a área em 2020.

Band: Polícia prende oito torcedores de organizadas do Cruzeiro

Band Notí­cias

Cruzeiro