PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Inter procura clube para Valdívia e mais três jogadores

Meia Valdívia passou pelo Vasco, voltou para o Inter e procura novo destino no mercado da bola - Rafael Ribeiro / Vasco
Meia Valdívia passou pelo Vasco, voltou para o Inter e procura novo destino no mercado da bola Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Inter procura clube para Thales, Valdívia, Brenner e Gustavo Ferrareis.
  • Do trio, Valdívia é quem tem consultas e está mais perto de definir futuro.
  • Brenner possui só mais seis meses de contrato e pode rescindir.
  • Thales e Gustavo Ferrareis serão emprestados.

O Internacional iniciou a reformulação de seu grupo pelas saídas. Com objetivo de não inchar o elenco ou pesar a folha de pagamento com atletas que não serão aproveitados pelo técnico Eduardo Coudet, vários foram liberados para empréstimos ou vendas. Restam quatro casos: Valdívia, Gustavo Ferrareis, Thalles e Brenner.

O caso mais próximo de uma resolução é Valdívia. O jogador foi procurado pelo Cuiabá, que tentou sua contratação por empréstimo. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, ele rejeitou a oferta e pretende acertar até o início do ano que vem com um clube de Série A. No Vasco, última equipe que defendeu, disputou 12 jogos e não marcou gols. Com 25 anos, seu vínculo com Colorado vai até o fim de 2020.

Thalles é zagueiro, tem 26 anos e esteve emprestado ao Criciúma nesta temporada. Acabou o ano como titular, fez um gol em 14 jogos, mas retorna com vínculo ao Colorado até o fim de 2020. A expectativa é que ele possa encontrar um novo destino para empréstimo até que se conclua a ligação e ele possa ficar livre.

Em seguida, Gustavo Ferrareis, cujo contrato com Inter vai até setembro de 2021, aparece. Depois de uma passagem sem brilho pelo Avaí, com oito jogos e nenhum gol, que sucedeu outra jornada longe do esperado pelo Botafogo, com 10 jogos e dois gols, Ferrareis aguarda propostas. Segundo apurou o UOL Esporte, a esperança é que até os primeiros dias de 2020 ele tenha algo mais firme para o próximo ano. Sem chance no Inter, o atacante de lado de campo tem 23 anos.

Com o centroavante Brenner Marlos, a situação é um pouco diferente. Depois de passar pelo Avaí na temporada passada, com 14 jogos e dois gols, o centroavante de 25 anos tem apenas mais seis meses de ligação ao Colorado. Ele e o clube se reunirão para negociar uma rescisão de vínculo. Desta forma, ele estaria liberado para encontrar destino.

Confira a lista dos demais jogadores que voltariam de empréstimo mas já tiveram destino:

Álvaro - Permaneceu no Náutico
Ramon - Voltou do Vila Nova-GO, foi para o Bahia
Charles - Voltou do Sport, será vendido ao Ceará
Juan Alano - Voltou do Coritiba, será vendido ao Kashima Anthlers, do Japão
Bruno José - Voltou do Botafogo-SP, foi para o CSA

Internacional