Topo

Final combina frieza de torcida "local" do Liverpool com Flamengo dominante

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (Qatar)

21/12/2019 19h47

Resumo da notícia

  • Número de torcedores do Liverpool era maior entre as 45 mil pessoas que foram à final
  • Mas foi a torcida do Flamengo a dominante durante quase todo o tempo, gritando muito mais
  • "A gente sabia que eles viriam nos apoiar. Foi muito lindo ver eles cantando mesmo na derrota", disse o atacante Gabigol

O embate que terminou com a vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o Flamengo foi mais disputado em campo do que na arquibancada do Estádio Khalifa, em Doha, no Qatar. Com muitos fãs do país anfitrião e de outras nacionalidades que aqui vivem, os ingleses tiveram a seu favor grande parte dos pouco mais de 45 mil torcedores que foram à final, mas viram a torcida do Flamengo ser dominante durante quase todo o tempo.

Em um setor atrás de um dos gols, os rubro-negros cantaram forte e tentaram incentivar até o fim, mesmo quando o revés já parecia mais do que consumado. "A gente sabia que eles viriam nos apoiar. Foi muito lindo ver eles cantando mesmo na derrota", disse o atacante Gabigol.

Como poucos ingleses se deslocaram até o Oriente Médio, os fãs dos Reds só se manifestaram com mais força na volta do intervalo para o segundo tempo. Naquele clima de evento Fifa, foi preciso que um mestre de cerimônia levantasse o astral do pessoal.

A comunhão entre time e torcedores do Fla ficou evidente após o jogo. Em cena que já tem sido rotina, a equipe agradeceu pelo apoio e recebeu aplausos como retribuição após o esforço em campo. "Tristeza pelo resultado. Viemos para ser campeões. Mas a sensação é de que foi feito tudo que era possível. Fomos postos a prova contra a melhor equipe do mundo e correspondemos", ressaltou o meia Diego.

O Flamengo coloca um ponto final em sua vitoriosa temporada e se reapresenta no dia 23 de Janeiro. A previsão da chegada da delegação ao Brasil é entre 20h e 21h de amanhã (22).