Topo

Arsenal anuncia Mikel Arteta, auxiliar de Guardiola, como novo técnico

Mikel Arteta, em campo como auxiliar técnico de Guardiola no Mancheste City, acompanha o time em jogo pela Premier Prague, em dezembro  - Hannah McKay/Reuters
Mikel Arteta, em campo como auxiliar técnico de Guardiola no Mancheste City, acompanha o time em jogo pela Premier Prague, em dezembro Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 11h13Atualizada em 20/12/2019 12h27

O Arsenal confirmou hoje que Mikel Arteta será o novo técnico do clube inglês. Em suas redes sociais, o time celebrou o retorno do ex-jogador do clube a Londres: "Bem-vindo de volta Mikel".

"É uma grande honra. O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Precisamos competir pelos melhores troféus do jogo, e isso ficou muito claro para mim", disse ele em nota.

"Sabemos que há muito trabalho a ser feito para alcançar isso, mas estou confiante que conseguiremos. Sou realista para saber que não acontecerá do dia para a noite, mas o elenco tem muito talento e há uma grande quantidade de jovens jogadores vindo da base", completou ele.

Com 37 anos de idade, o espanhol Arteta atuou no Arsenal de 2011 até 2016, com 150 partidas e 16 gols marcados. Sua contratação encerra a busca do time londrino por um treinador desde a demissão de Unai Emery em novembro.

Atualmente, Arteta era auxiliar-técnico de Pep Guardiola no Manchester City, cargo que ocupou por três temporadas e meia. Ainda não foi anunciado qual será a primeira partida do novo técnico pelo clube.

Relembre momentos de Arteta jogando pelo Arsenal: