Topo

Mundial de Clubes - 2019

Técnico do Al-Hilal ironiza fala de Jesus sobre êxito do time: "obrigado"

Razvan Lucescu, técnico do Al-Hilal - Fayez Nureldine/AFP
Razvan Lucescu, técnico do Al-Hilal Imagem: Fayez Nureldine/AFP

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (QAT)

13/12/2019 12h05

Na véspera da partida contra o Espérance (TUN), o técnico Razvan Lucescu, do Al-Hilal (SAU), provável adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, começou uma espécie de guerra mental com Jorge Jesus.

De acordo com o romeno, o português, que esteve no clube antes de sua chegada, o Mister está no topo da lista de treinadores do futebol mundial. A afirmação, contudo, veio carregada de uma dose de ironia.

"O Mister Jesus é um dos principais técnicos do mundo nos dias atuais. Se ele diz que montou esse time, só posso dizer muito obrigado", disse.

O Rubro-negro sempre se refere a time saudita como uma ameaça e ressalta o fato de ter sido ele o responsável pela montagem dos atuais campeões asiáticos. Lucescu não deixou de reconhecer o trabalho do antecessor, mas apontou outros responsáveis pelo êxito:

"É correto citar que este time foi formado em cinco anos de disputas em momentos importantes de Liga dos Campeões. Não só Jesus, mas Ramon Díaz e muitos outros", afirmou ele.

Os sauditas encaram amanhã (14) o Espérance (TUN), no Estádio Jassim Bin Ahmad, às 10h (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial. O vencedor do duelo enfrentará o Flamengo.