PUBLICIDADE
Topo

Zezé Perrella se desliga do cargo de gestor de futebol do Cruzeiro

Perrella foi o gestor de futebol nos últimos dois meses e seria o responsável pela reformulação do Cruzeiro para 2020 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Perrella foi o gestor de futebol nos últimos dois meses e seria o responsável pela reformulação do Cruzeiro para 2020 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2019 10h43

Resumo da notícia

  • Zezé Perrella deixa cargo de gestor de futebol e se desliga do Cruzeiro
  • Dirigente estava há dois meses no cargo e faria a reformulação no clube após o rebaixamento
  • Segundo presidente Wagner Pires, Perrella pediu para ser desligado devido ao forte desgaste
  • Márcio Rodrigues, vice-presidente na gestão de Gilvan de Pinho Tavares, assumirá o cargo

Gestor de futebol do Cruzeiro nos últimos dois meses, Zezé Perrella teve seu pedido atendido e deixará o departamento de futebol do clube. Quem assume o novo comando é Márcio Rodrigues, vice-presidente na gestão de Gilvan de Pinho Tavares. A informação foi confirmada ao UOL pelo presidente Wagner Pires de Sá.

"O Zezé deixou o clube por um pedido dele mesmo. Ele não aguentou a pressão nas redes sociais. Ele é um gestor vitorioso, foi multicampeão no clube, mas não ficará por pedido dele mesmo. Aceitamos a decisão dele e estamos nomeando outro gestor para o clube, que é o Márcio Rodrigues da Silva", disse o presidente.

Até o mês de outubro, Perrella era o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Com a saída de Itair Machado, vice-presidente de futebol, Zezé passou a acumular a função juntamente com o cargo de gestor de futebol. Nos últimos dias, o Cruzeiro confirmou que Perrella deixaria o Conselho para se dedicar exclusivamente ao futebol do clube.

Outras mudanças também serão feitas na estrutura da diretoria. Atual vice-presidente, Ronaldo Granata passará a cuidar das categorias de base. Hermínio Lemos, o outro vice da atual gestão, assumirá a direção administrativa do clube.

Cruzeiro