PUBLICIDADE
Topo

Fisioterapia e exame: o que afastado Thiago Neves faz até deixar o Cruzeiro

Afastado por Zezé Perrella, Thiago Neves deixará o Cruzeiro ao fim da atual temporada - Marcelo Alvarenga/AGIF
Afastado por Zezé Perrella, Thiago Neves deixará o Cruzeiro ao fim da atual temporada Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Afastado por Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, Thiago Neves iniciou, na tarde de ontem, a nova programação no clube
  • Sozinho em Belo Horizonte, o meia-atacante fez um trabalho de fisioterapia e foi avaliado pelo departamento médico
  • O seu último dia de trabalho no Cruzeiro será no próximo sábado (7), véspera do jogo contra o Palmeiras, pela 38ª rodada do Brasileirão

Afastado desde a última segunda-feira (2), Thiago Neves tem uma programação especial no Cruzeiro até sábado (7), véspera do jogo contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Ele iniciou, na tarde de ontem, a sua última semana de trabalho pelo clube. O meia-atacante foi submetido a exercícios de fisioterapia na Toca da Raposa II.

Em seu primeiro dia de trabalho, o meia-atacante foi acompanhado pelo médico Fred Zate. O doutor do clube ficou à disposição do atleta para tratar o edema na coxa esquerda, problema que o tirou da derrota para o Vasco, por 1 a 0, na noite da última segunda.

Já foi feito um planejamento para que o jogador siga à risca até sábado. A intenção é que ele faça novos trabalhos de fisioterapia, mesmo quando o grupo retornar a Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (6), depois de enfrentar o Grêmio no dia anterior.

No sábado (7), Thiago Neves será novamente avaliado pelo departamento médico do Cruzeiro. Se apresentar melhoras no edema sofrido na coxa esquerda, será liberado para curtir férias.

Embora tenha contrato com o clube até dezembro de 2020, o meia-atacante de 34 anos não faz parte dos planos da atual diretoria. Mesmo em caso de manutenção na elite do Campeonato Brasileiro, o gestor de futebol Zezé Perrella pretende negociá-lo em definitivo. A intenção é envolver o jogador em uma troca ou fazer uma rescisão amigável.

"Se ele não arrumar um clube, a gente vai conversar amigavelmente, fazer um acordo. Do contrário, ele continua, ele tem contrato, só que não vai vestir a camisa do Cruzeiro", disse Zezé Perrella ao UOL, na noite da última segunda-feira.

No Cruzeiro desde o início de 2017, Thiago Neves detém o quarto maior salário do elenco na CLT (Consolidação da Lei Trabalhista), atrás de Fred, Fábio e Edilson. O jogador fatura R$ 480 mil desta forma. Ele ainda recebe direitos de imagem. Além dele, somente Fred e Rodriguinho gozam deste prestígio no elenco comandado por Adilson Batista.

Cruzeiro