Topo

Empresário de Thiago Neves critica diretoria do Cruzeiro:"jogada de mestre"

Após ser afastado e criticado pela diretoria, Thiago Neves desativou suas contas nas redes sociais - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Após ser afastado e criticado pela diretoria, Thiago Neves desativou suas contas nas redes sociais Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2019 14h25

Resumo da notícia

  • Empresário Leandro Lima acusou diretoria do Cruzeiro de 'tirar o foco' por administração ruim
  • Agente do jogador citou participações do meia em títulos do Cruzeiro nos últimos anos
  • Desde ontem, Thiago Neves foi afastado e recebeu fortes críticas do gestor Zezé Perrella
  • Meia disse que está sendo muito exposto pelos dirigentes e desativou suas redes sociais

O empresário de Thiago Neves saiu em defesa do jogador depois que o meia foi afastado do Cruzeiro e sofreu fortes criticas de Zezé Perrella, gestor de futebol. Leandro Lima utilizou suas redes sociais para acusar a cúpula celeste de utilizar o episódio com o atleta para tirar o foco da administração do clube em 2019.

"Jogada de mestre da diretoria do Cruzeiro! Para tirar o foco de uma administração fracassada, inadimplente e irresponsável... "bota na conta" do protagonista dos títulos de 2016, 2017, 2018 e 2019. Deu certo! A mídia só fala no TH10 ao invés da crise institucional do time da Toca da Raposa! Força irmão...", publicou Leandro Lima.

A mensagem, porém, contém um erro. Thiago chegou ao Cruzeiro em 2017, e por isso só esteve nos times campeões daquele ano, de 2018 e de 2019. Além disso, vale lembrar que apesar de critica do empresário à diretoria celeste, Thiago Neves deixou claro, muitas vezes de forma pública, seu apoio ao ex-vice presidente de futebol Itair Machado, hoje investigado pela Polícia Civil e apontado como um dos responsáveis pela crise administrativa da instituição.

Desde a última quinta-feira, Thiago Neves acabou tomando conta dos noticiários do Cruzeiro por inúmeros motivos. Primeiro, ele perdeu o pênalti na derrota em casa para o CSA. Horas depois, teve um áudio vazado em que pedia a Zezé Perrella que pagasse parte dos salários atrasados. Dias depois, foi diagnosticado com um edema na coxa e virou desfalque na equipe. Já no último domingo, foi visto em um show no Mineirão, e por isso acabou afastado do clube. Na derrota de ontem para o Vasco, Zezé Perrella soltou o verbo e não poupou o jogador de fortes críticas. Thiago chegou a se manifestar nas redes sociais, mas depois desativou todas as suas contas pessoais.