PUBLICIDADE
Topo

Edu Dracena se emociona, faz família chorar e diz: "continuarei no futebol"

Edu Dracena se emociona ao lado dos familiares na despedida do futebol - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Edu Dracena se emociona ao lado dos familiares na despedida do futebol Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/12/2019 15h35

Edu Dracena se segurou por quase uma hora em seu adeus do futebol. O zagueiro do Palmeiras convocou uma coletiva de imprensa, disse que não ia derramar lágrimas na aposentadoria, mas não segurou justamente na última pergunta, feita pelo assessor técnico e ex-jogador, Zé Roberto, que invadiu a coletiva para elogiar a trajetória de seu companheiro.

"Eu me segurei até aqui para não chorar e agora...", disse ele antes de secar o suor da testa e, depois, as lágrimas. "O Zé é um cara que ganhou tanto e, por mais experiente que a gente seja, eu sempre tive o que aprender com ele. Fico feliz pelas palavras", completou.

Neste mesmo momento, sua mulher e seus dois filhos, que acompanhavam à entrevista na primeira fila, também não seguraram as lágrimas. Depois, ainda subiram à bancada para agradecer por tudo. Antes, Jailson, Marcos Rocha, Lucas Lima, Deyverson e Thiago Santos também foram à sala de imprensa.

Aos 38 anos, o ainda atleta palmeirense disse que não definiu o que vai fazer de sua carreira, mas cravou que vai continuar no meio do futebol. Há, inclusive, a possibilidade de se transformar em comentarista.

"Quero estar no meio do futebol. Todas as experiências, todas as situações, tudo o que eu vivi é do futebol. Eu quero estar passando por isso. Não sei ainda se vou desligar o celular nas férias... Estarei à disposição. Se você tiver uma oportunidade na emissora pode me chamar, vou passar meu currículo para todo mundo", disse ele aos risos.

Edu Dracena deve ser titular na partida de amanhã, às 19h15, contra o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com as ausências de Gustavo Gómez, lesionado, e Vitor Hugo, que passou por operação na região inguinal, ele tem boas chances de atuar.

Palmeiras