Topo

Futebol


Fator casa decepciona, e Ceará não depende só de si para ficar na série A

Do UOL, em São Paulo

01/12/2019 04h00

Com o empate contra o Athletico por 1 a 1, o Ceará não conseguiu fazer valer a força que teve dentro do Castelão durante essa temporada. O Castelão, que esteve pulsante durante quase todo o jogo, ficou em silêncio quando o Athletico empatou a partida no final do jogo, um retrato da situação da equipe.

A torcida cearense é um fator importantíssimo para o alvinegro continuar na briga para permanecer na série A. Com o apoio dos torcedores, o Vozão conquistou 78% dos pontos que tem no campeonato.

Dos 38 pontos somados, 30 foram como mandante. Fora de Fortaleza, o Vozão só venceu duas no campeonato, contra o Avaí e o Bahia. Em casa, saiu com a vitória em 8 partidas. Três delas foram contra equipes dentro do G8: Palmeiras, Grêmio e Internacional.

O empate foi o sexto da campanha do alvinegro dentro dos seus domínios. Com a igualdade na estreia de Argel Fucks como treinador, o Ceará agora torce para que o Cruzeiro não vença o Vasco da Gama segunda-feira (02) no Rio de Janeiro. Se a raposa conquistar os três pontos, o Vozão deixa de depender de si mesmo para se manter na elite do futebol brasileiro.

Nas últimas rodadas, o Ceará recebe o Corinthians no Castelão no meio de semana e viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na última rodada.

Futebol