Topo

Fluminense

Marcão enaltece comportamento do Flu em 'jogo grande' contra Palmeiras

Marcão fez elogios ao jovem Marcos Paulo, autor do gol da vitória do time tricolor - 	Mailson Santana/Fluminense FC
Marcão fez elogios ao jovem Marcos Paulo, autor do gol da vitória do time tricolor Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/11/2019 22h57

O técnico Marcão ressaltou o comportamento do Fluminense na vitória sobre o Palmeiras, na noite de hoje, em duelo que o treinador tricolor classificou como "jogo grande". O comandante lembrou a importância da conquista dos três pontos para que a equipe das Laranjeiras escape do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"[Foi um] Jogo grande e nossa equipe se portou muito bem. Pressionamos, ficamos no campo do Palmeiras, com a posse de bola. Em um momento do jogo, ficou muito em transições, que é o que o Palmeiras gosta, mas nossa equipe conseguiu anular. Foi um resultado importantíssimo para o nosso objetivo", disse.

Ao ser questionado se o time recuou demais no segundo tempo, Marcão indicou a dificuldade de uma equipe atuar o jogo inteiro "em cima" do adversário e recordou o confronto com o Atlético-MG, quando o Fluminense sofreu o empate nos minutos finais:

"No primeiro tempo, avançamos e atacamos. Conseguimos furar a defesa do Palmeiras. Como a gente sempre fala, nenhuma equipe consegue jogar os 90 minutos lá em cima. Estamos jogando contra outra grande equipe, muito bem treinada. Tentaram furar nosso bloqueio, mas seguramos bem. Esse é o jogo. Em alguns jogos vamos jogar lá em cima, mas, em outros, vamos ser pressionados também. Temos que saber administrar. Contra o Atlético-MG, não conseguimos segurar, mas hoje fomos muito bem".

O técnico fez elogios a Marcos Paulo, autor do gol da vitória, que foi uma das apostas dele ao assumir o comando, dizendo que o jovem demonstrou "tranquilidade de veterano" para balançar a rede diante do Verdão.

"Desde o momento em que [Marcos Paulo] entrou, foi porque demonstrou, nos treinos, que merecia esse espaço. Respeitamos o momento do atleta, que tem muito talento. Tem um grande futuro pela frente. Quer muito, treina muito, sempre pede mais. O resultado é esse. Em um momento importante do jogo, chegou com qualidade de tranquilidade de veterano para fazer o gol", assegurou.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Avaí, time que está na lanterna do Campeonato Brasileiro.

"É um jogo perigoso. Sabemos que eles estão em uma situação de franco-atirador. Vão querer fazer tudo para terminar o campeonato com muita honestidade e respeito com o torcedor. A gente sabe que vai enfrentar o adversário forte dentro de casa. Vamos focados e comprometidos".

Fluminense