Topo

Cruzeiro perde para o CSA em jogo com confusão da torcida e se complica

Lance da partida entre Cruzeiro x CSA - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lance da partida entre Cruzeiro x CSA Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2019 23h27

O CSA venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite de hoje, no Mineirão, e deixou o adversário em situação mais complicada no Campeonato Brasileiro 2019. Alan Costa fez o único gol da partida válida pela 35ª rodada.

Com o placar, os alagoanos chegam a 32 pontos e ainda têm chance de se salvar de um eventual rebaixamento. Os mineiros seguem com 36 pontos e ficam na 17ª colocação do torneio. A equipe tem um a menos que o Ceará, primeiro fora do grupo de descenso.

O melhor: Jordi

A partida do goleiro do CSA foi muito boa na noite de hoje. Jordi foi seguro no confronto e fez ótimas defesas. As principais ocorreram em chutes de longa distância. O atleta, que tem boa passagem pelo América-MG, impediu chutes de Thiago Neves, Ezequiel, Sassá, Joel e até de Fred. A sua atuação segura foi fundamental para o resultado obtido pelo time de Alagoas no Mineirão.

O pior: Fred

O atacante voltou a passar em branco pelo Cruzeiro. Já é o sexto jogo seguido do jogador sem balançar as redes. Ele não marca desde a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em 19 de outubro. Em mais uma noite ruim, foi substituído por Joel já no intervalo do confronto por decisão de Abel Braga. O centroavante de 36 anos tem 21 gols em 51 partidas disputadas na temporada. Na noite de hoje, o atleta cometeu erros crassos, sobretudo ao fazer o pivô e, por isso, deixou o gramado.

Thiago Neves perde pênalti e volta a ser vaiado por torcida

O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) assinalou pênalti de Alan Costa em Pedro Rocha após analisar o VAR. Thiago Neves, bastante criticado nos jogos recentes, cobrou para fora no lance ocorrido aos 19 minutos do segundo tempo. Ele bateu no canto direito do goleiro e mandou direto pela linha de fundo. O novo erro do camisa 10 culminou em vaias da torcida que compareceu ao Mineirão. O jogador foi bastante criticado no duelo depois de desperdiçar a cobrança.

Alan Costa faz jogo seguro e balança a rede no Mineirão

O zagueiro Alan Costa fez um jogo bastante seguro na noite de hoje, no Mineirão. Firme na marcação, o atleta foi coroado com uma bola na rede. Ele aproveitou rebote de Fábio em cabeçada de Ricardo Bueno para marcar da pequena área, nos minutos finais do primeiro tempo.

Torcedores do Cruzeiro brigam e jogam sinalizador em campo

O Mineirão voltou a se tornar um palco de guerra na noite de hoje. Dezoito dias após a briga generalizada no clássico mineiro, o estádio viu uma confusão entre os torcedores da própria equipe. A situação aconteceu por volta dos 30 minutos do segundo tempo. Na ocasião, alguns torcedores atiraram sinalizadores no gramado. O fato culminou em uma ação mais firme da Polícia Militar de Minas Gerais. Com o problema, o jogo precisou ser paralisado. O problema fez com que a partida fosse parada por cerca de quatro minutos.

Cruzeiro mantém posse de bola, mas para na falta de pontaria

O Cruzeiro foi quem teve mais posse de bola e volume de jogo no Mineirão. Os comandados de Abel Braga tiveram 71% de posse e até criaram chances. Contudo, pararam na falta de pontaria dos homens de frente. Fred, Thiago Neves, Pedro Rocha, Ezequiel, Sassá e Joel falharam nas conclusões. Eles também viram Jordi fazer ótimas defesas no confronto ocorrido em Belo Horioznte.

CSA se apoia em contra-ataques e marca com bola aérea

Fechado no campo de defesa, o CSA só conseguiu levar perigo à meta do Cruzeiro de duas forma: bolas aéreas e contra-ataque. Por meio do primeiro artifício, o time visitante fez um gol com Alan Costa e acertou a trave de Fábio. Outra arma da equipe foi o contragolpe, sobretudo pelos lados do campo. Apodi foi o mais acionado em lances pelos lados do campo. No entanto, o lateral direito improvisado no ataque pouco acrescentou desta forma.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x CSA

Motivo: 35ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 28/11/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Euller, Jordi, Jonatan Gomez, João Vitor (CSA)

Gol: Alan Costa - 42'/1ºT (0-1)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson (Robinho); Thiago Neves, Pedro Rocha e Ezequiel (Sassá); Fred (Joel). Técnico: Abel Braga.

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Rafinha (Jean Cleber); João Vitor, Nilton, Jonatan Gomez e Euller (Warley); Apodi (Bruno Alves) e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks