Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

"Neymar está c... para o PSG e seus sócios", diz ex-jogador francês

Emmanuel Petit, hoje comentarista, e Neymar - Getty Images e Reuters
Emmanuel Petit, hoje comentarista, e Neymar Imagem: Getty Images e Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 13h42

O ex-jogador francês Emmanuel Petit, que hoje atua atrás das câmeras, como comentarista, criticou duramente Neymar, afirmando que o brasileiro é um atleta que só atua para ele próprio.

"Esse cara joga para ele e só para ele. Coloque-se no lugar dos garotos do vestiário do PSG, que vivem há meses sob os caprichos deste cara, que caga para o clube e para seus sócios, que não tem respeito algum", disse Petit.Ex-seleção francesa e com passagens por Arsenal e Barcelona, entre outros, Petit deu a declaração na RMC Sport. Neymar começou na reserva no jogo de ontem, em que o PSG empatou com o Real Madrid por 2 a 2, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Emmanuel Petit (e) disputa bola com Leonardo na final da Copa do Mundo de 1998, na França - Stu Forster/Getty Images - Stu Forster/Getty Images
Emmanuel Petit (e) disputa bola com Leonardo na final da Copa do Mundo de 1998, na França
Imagem: Stu Forster/Getty Images

Petit ainda afirmou que Neymar não dá suporte à defesa e que isso seria importante, para seus companheiros também lhe servirem.

"Quando jogava com Zidane, eu sabia que ele era capaz de decidir uma partida sozinho. Então, aceitávamos sua ajuda negligência defensiva, assim como de jogadores como Djorkaeff, que eram capazes de essas ações de classe. Nós aceitávamos e fazíamos o trabalho defensivo por eles, porque sabíamos que ele poderia dar a vitória com um flash de genialidade. Este não é o caso, em absoluto, de Neymar", opinou Petit.