Topo

Internacional

Pottker passará por avaliação e pode ter quarto período lesionado no Inter

William Pottker pode ter a quarta lesão na temporada e ficar afastado do time do Inter - Ricardo Duarte/Inter
William Pottker pode ter a quarta lesão na temporada e ficar afastado do time do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2019 12h54

William Pottker deixou o jogo entre Internacional e Fortaleza lesionado. Com fortes dores na coxa esquerda, ele foi carregado por profissionais do clube até os vestiários. E o quadro não pode ser visto como novidade. Se for confirmada lesão, será a quarta na temporada.

Pottker teve a primeira lesão muscular da temporada em março, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão. O retorno aconteceu no início de abril, diante do Palestino, pela Libertadores.

Em 3 de julho, contra o Fluminense, Pottker sofreu a segunda lesão muscular da temporada. O prazo para recuperação foi maior, e o retorno veio apenas no fim do mês, quando ficou no banco contra o Fluminense. Jogar mesmo só aconteceu em setembro, contra o São Paulo.

E no dia 20 do mesmo mês, mais uma lesão confirmada. Reflexo do ocorrido na partida contra o Atlético-MG, no dia anterior, quando ele fez dois gols na vitória por 3 a 1 do Colorado. Novamente quase um mês até ficar no banco contra o Vasco.

Agora, o jogador será avaliado na tarde de hoje pelo departamento médico do Inter. Caso se confirme a quarta lesão do ano, dependendo do período de afastamento, ele poderá voltar só na temporada que vem.

E o quadro freia o retorno ao time titular. Pottker começou os últimos quatro jogos, contra Ceará, Fluminense, Corinthians e Fortaleza. E marcou dois gols.

A reapresentação do elenco, no CT Parque Gigante, deve confirmar a situação do jogador de 25 anos, cujo contrato com o Inter vai até maio de 2021.

Internacional