Topo

Soteldo marca gol mil do Santos em pontos corridos e quer conhecer Pelé

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2019 23h39

O meia Soteldo entrou para a história do Santos ao marcar o terceiro gol da vitória contra o Cruzeiro por 4 a 1, hoje (23), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o venezuelano marcou o milésimo tento do clube paulista em Brasileiros de pontos corridos, sistema adotado desde 2003.

Coincidentemente, Soteldo atingiu este feito na mesma semana em que Pelé comemora os 50 anos de seu milésimo gol na carreira: diante do Vasco, no Maracanã, em 19 de novembro de 1969.

Na saída de campo, Solteldo, que ganhou na última sexta-feira uma camisa autografada por Pelé, pediu para conhecer o "rei do futebol" pessoalmente.

"Quero agradecer pelo presente da camisa que recebi. E quero conhecer o Pelé pessoalmente", disse Soteldo ao Premiere.

O Santos tomou um susto, mas venceu o Cruzeiro, de virada, por 4 a 1. Orejuela abriu o placar, mas o time da casa conseguiu a virada com gols de Eduardo Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca. O Peixe chega a 68 pontos e alcança assim a vice-liderança do torneio. Com o resultado, o time também garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores 2020.

Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Fortaleza, fora de casa, quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileiro.