Topo

Jornal argentino diz que River era melhor que Flamengo: "O pior fim"

Gabigol faz gol e dá vitória ao Flamengo em final da Libertadores - Ernesto BENAVIDES / AFP
Gabigol faz gol e dá vitória ao Flamengo em final da Libertadores
Imagem: Ernesto BENAVIDES / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 19h16

Com dois gols de Gabigol em apenas três minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o River Plate de virada e se consagrou o campeão da Copa da Libertadores, em Lima, no Peru.

Em sua página eletrônica, o jornal "Olé" destacou que River Plate jogou mais que o Flamengo e já saboreava a quinta Copa quando dois gols de Gabigol no fim do segundo tempo deram o título aos brasileiros.

"O pior fim", manchetou o periódico.

Jornal argentino diz que River era melhor que Flamengo - Reprodução/ole.com.ar - Reprodução/ole.com.ar
Jornal argentino Olé diz que River era melhor que Flamengo
Imagem: Reprodução/ole.com.ar

O La Nación destacou em River teve três minutos fatais e que a equipe brasileira deu a volta por cima e se consagrou o campeão no fim.

"Quando tudo parecia controlado, Pratto perdeu a bola, De Arrascaeta vai pela esquerda e Gabigol empurra a bola por cima da linha. O fim menos pensado", relata.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA FINAL

Gols da Libertadores

O jornal tentou explicar ainda o por quê da derrota do time argentino e encontrou um culpado.

"Seria desrespeitoso reduzir os méritos do River a falhas táticas, mas quando ele [o técnico Marcelo Gallardo] soltou antecipadamente a duelos individuais, ele perdeu a final. Quando ele relaxou em pressão e intensidade, quando eu não posso mais antecipar ou marcar bem, ele caiu. Isso aconteceu nos últimos três minutos, entre 43 e 46 do segundo tempo", avaliou.

"La Nación" lamenta derrota do River e diz que Flamengo deu a volta por cima - Reprodução//lanacion.com.ar - Reprodução//lanacion.com.ar
"La Nación" lamenta derrota do River e diz que Flamengo deu a volta por cima
Imagem: Reprodução//lanacion.com.ar

Já o Clarín afirma que quando a equipe de Gallardo acariciava a glória, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se tornou o herói do time brasileiro.

"Gabigol é o herói do Flamengo. O homem que chegou com o placar e que até os 43 minutos do segundo tempo vagou com mais dor do que glória. Mas o Flamengo teve duas chances de gol para este 'animal' na área. E Gabriel Barbosa não falhou", afirmou, em tom de lamentação.

Clarín destaca a superioridade do River em manchete - Reprodução/clarin.com.ar - Reprodução/clarin.com.ar
Clarín destaca a superioridade do River em manchete
Imagem: Reprodução/clarin.com.ar