Topo

Bastidores da seleção: Emerson diz que jogava com Thiago Silva no videogame

Thiago Silva, de 35 anos, foi aos risos após declaração do jovem lateral Emerson, uma década e meio mais jovem - Reprdouçaõ/YouTube
Thiago Silva, de 35 anos, foi aos risos após declaração do jovem lateral Emerson, uma década e meio mais jovem Imagem: Reprdouçaõ/YouTube

Do UOL, em São Paulo

15/11/2019 11h21

A CBF divulgou, na noite de ontem, um vídeo com a apresentação (ou trote) de alguns novatos na seleção brasileira (assista abaixo).

As imagens são feitas em um hotel em Abu Dhabi e reúnem os 23 convocados com Tite e toda a comissão técnica do time.

Alguns novatos, como o lateral Emerson, o atacante Rodrygo e o volante Douglas Luiz, precisaram "se apresentar" ao restante do elenco.

Um dos pontos altos do vídeo ficou por conta da revelação de Emerson, que "entregou" a idade de Thiago Silva, um dos mais experientes do grupo.

"É um sonho realizado treinar e poder estar com pessoas que eu joguei no videogame durante minha vida inteira", disse o jovem de 20 anos, que foi questionado por outros atletas sobre quem seriam essas pessoas. "O Thiago. Era no Play[Station] 2", brincou Emerson, que arrancou gargalhadas dos jogadores - inclusive do zagueiro de 35 anos - com a resposta.

Rodrygo, que atua no Real Madrid, também chamou a atenção pela "afinação" (ou não!) ao cantar um trecho de "Moleque de Vila", de Projota.

Já Douglas Luiz, nascido no Rio de Janeiro, optou pelo funk ao mostrar a sua performance.

Assista ao vídeo disponibilizado pela CBF:

Os comandados de Tite jogam hoje, às 14h, contra a Argentina, e na terça-feira (19), às 10h30, contra a Coreia do Sul. Os dois confrontos são amistosos.