Topo

Tite diz que está sem dormir direito para marcar Messi e o compara a Neymar

Tite falou sobre a qualidade de Messi e a postura que espera da seleção no amistoso - Roslan Rahman/AFP
Tite falou sobre a qualidade de Messi e a postura que espera da seleção no amistoso Imagem: Roslan Rahman/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 14h34

Resumo da notícia

  • Tite disse que está "sem dormir direito" pensando em como neutralizar Messi
  • Treinador comparou o talento do argentino ao de nomes como Neymar e Ronaldinho
  • Brasil encara a Argentina amanhã, às 14h, em amistoso na Arábia Saudita

O técnico Tite afirmou em entrevista coletiva na tarde de hoje, na Arábia Saudita, que está "sem dormir direito" pensando em como a seleção vai marcar Lionel Messi, e comparou o astro do Barcelona a Neymar. O Brasil enfrenta a Argentina amanhã, em amistoso marcado para as 14h (de Brasília) no país árabe.

"Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária", disse o treinador. "Ele (Messi) é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. Mas a gente nunca neutraliza um jogador assim, só diminuímos as virtudes".

"O futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Agüero... Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda", completou.

Tite usou ainda uma frase do técnico ürgen Klopp, do Liverpool, para explicar como deve ser a postura da seleção na partida. "Vi o Klopp falando contra o (Manchester) City que, em jogos grandes, tem que fazer o gol. Em jogos como este, tem que fazer", afirmou o técnico.