Topo

Willian tenta reencontrar boa fase no Palmeiras e 1º gol contra Corinthians

Willian, durante partida entre Palmeiras e Atlético-MG - Bruno Ulivieri/AGIF
Willian, durante partida entre Palmeiras e Atlético-MG Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 12h00

Um dos melhores atletas de 2018, Willian tenta reencontrar a sua melhor fase no Palmeiras. Brigando por um espaço no time titular para o clássico de sábado, o atacante busca seu primeiro gol na carreira contra o Corinthians.

Sem jogar 90 minutos de uma partida há mais de um mês, o atleta só disputou 15 minutos contra o São Paulo e não saiu do banco contra o Ceará. Diante do Vasco, na partida em que Mano Menezes utilizou diversos reservas, ele começou como titular, mas foi substituído aos 15 do segundo tempo.

No ano passado, Bigode atuou em 65 jogos e fez 16 gols. Ele foi um dos mais utilizados por Felipão e acabou lesionado na penúltima rodada do Brasileirão, no dia 25 de novembro, contra o Vasco, o jogo do deca. Por conta disso, ele só voltou a atuar em julho deste ano e fez 22 partidas na temporada, com quatro gols

No atual elenco, ele concorre diretamente por um espaço com Zé Rafael, que tem ganhado cada vez mais espaço, com uma assistência e um gol nas últimas partidas.

Se tiver oportunidade de entrar em campo contra o Corinthians, Willian pode acabar com um jejum na sua carreira: o de nunca ter feito valer a lei do ex. Ele já jogou em 17 ocasiões contra o Alvinegro e nunca balançou as redes pelas equipes que passou, desde 2006, pelo Athletico, passando pelo Cruzeiro até o Palmeiras.

Além de não ter feito gol, Bigode mais perdeu do que ganhou do time de Parque São Jorge. Dos 17 jogos, foram apenas três vitórias e três empates, além de 11 derrotas.

Palmeiras