Topo

River Plate tentou contratar Paolo Guerrero, mas esbarrou em "custo alto"

Paolo Guerrero, durante jogo entre Internacional e Corinthians - Pedro H. Tesch/AGIF
Paolo Guerrero, durante jogo entre Internacional e Corinthians Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 13h24

O River Plate, que está na final da Libertadores, tem em seu elenco boas opções para o ataque. Entre os comandados por Marcelo Gallardo estão atletas como Lucas Pratto, Ignacio Scocco e Rafael Santos Borré. No entanto, um conhecido da torcida brasileira também poderia fazer parte deste elenco.

O diretor esportivo do River, Enzo Francescoli, revelou que tentou contratar Paolo Guerrero "uns anos atrás". Contudo, esbarrou nas altas cifras que envolveriam a negociação com o atacante, que atualmente defende o Internacional.

"Paolo sempre foi um jogador interessante, que pela maneira de jogar cairia bem no River. Em um momento nós tentamos contratá-lo, mas estava jogando no Brasil e seu custo era muito alto", explicou o dirigente, que acrescentou:

"Tomara que um dia a gente possa ter o Paolo no River. Mas neste momento estamos mais focados no presente, já que temos uma final pela frente."

River Plate disputará a final do torneio continental justamente no país natal de Guerrero. A decisão da Libertadores acontecerá no dia 23 de novembro em Lima.