Topo

Real Madrid

Jornal: PSG quer renovar com Mbappé, mas não pode igualar salário de Neymar

Kylian Mbappé fica no banco na partida entre PSG e Brugge pela Liga dos Campeões - TF-Images/Getty Images
Kylian Mbappé fica no banco na partida entre PSG e Brugge pela Liga dos Campeões Imagem: TF-Images/Getty Images

08/11/2019 12h44

O atacante Kylian Mbappé tem contrato com o PSG até 2022. No entanto, diante do constante assédio sobre o astro francês, o clube parisiense já faz planos para oferecer um novo contrato ao jovem atleta.

Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal francês "L´Equipe", as declarações do diretor-esportivo do PSG, Leonardo, que criticou o técnico Zinedine Zidane por sempre relembrar o interesse de Mbappé em jogar no Real Madrid foram feitas para despistar "uma complicação" nas negociações com o atacante.

A publicação destaca que renovar com Mbappé é a prioridade do PSG, mas esbarra nas limitações financeiras. O clube não tem como oferecer o mesmo salário que Neymar recebe atualmente, 30 milhões de euros, porque o brasileiro se beneficia de isenções fiscais que aliviam em até um terço os gastos com impostos.

Por conta disso, o PSG ainda não apresentou uma proposta financeira para tentar convencer o astro francês a prolongar seu contrato com o clube. Enquanto isso, o Real Madrid apenas monitora de longe a situação do atacante.

Real Madrid