Topo

Athletico confirma lesões, e Cittadini e B. Guimarães não pegam o São Paulo

Bruno Guimarães sofreu uma lesão ligamentar após levar um chute de Sassá - REUTERS/Rodolfo Buhrer
Bruno Guimarães sofreu uma lesão ligamentar após levar um chute de Sassá Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Do UOL, em Santos (SP)

08/11/2019 13h50

Resumo da notícia

  • Athletico confirmou as lesões de Léo Cittadini e Bruno Guimarães
  • Eles foram substituídos ainda durante a partida contra o Cruzeiro
  • Ambos não encaram o São Paulo no jogo de domingo, no Morumbi
  • Suspensos, Marco Ruben e Léo Pereira também são desfalques

Mal assumiu o time principal do Athletico e Eduardo Barros já terá de lidar com problemas para escalar a equipe paranaense. São quatro os novos desfalques para o duelo deste domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marco Ruben e Léo Pereira receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cruzeiro e cumprem suspensão. No mesmo jogo, o Athletico viu dois jogadores serem substituídos com lesões, e ambos não enfrentarão o São Paulo: Léo Cittadini e Bruno Guimarães.

Ainda no primeiro tempo, Cittadini se chocou com Egídio e teve que ser substituído, aos 28min. Já Bruno Guimarães recebeu um chute de Sassá, aos 47min da primeira etapa. O jogador tentou retornar para o segundo tempo, mas não conseguiu e deixou o campo aos cinco minutos.

Ontem (7), os jogadores realizaram exames médicos, que constataram lesões ligamentares em ambos. Bruno Guimarães, no tornozelo direito, e Léo Cittadini, no tornozelo esquerdo. O retorno aos treinos depende da evolução clínica dos atletas.

De acordo com nota divulgada pelo Athletico, os dois jogadores iniciaram os trabalhos de recuperação no CAT do Caju.

Além deles, outros três jogadores desfalcam o time rubro-negro, todos eles vetados pelo departamento médicos: os laterais Jonathan e Adriano e o zagueiro Lucas Halter.

Athletico