Topo

Ceará

Ex-vascaíno, Ken cita vitórias do Palmeiras para enaltecer reação do Ceará

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 23h09

O Ceará ganha fôlego nesta reta final do Campeonato Brasileiro para seguir fugindo da zona de rebaixamento. E o vice-líder Palmeiras se tornou parâmetro para a reação do Vozão — ao menos na entrevista de hoje (7) do meia Pedro Ken pós-vitória de 2 a 0 sobre o Internacional.

Escolhido por Adilson Batista como substituo do volante William Oliveira, que saiu machucado no Castelão logo aos dez minutos de jogo, Pedro Ken "lavou a alma" ao conversar com jornalistas depois do apito final que confirmou a segunda vitória consecutiva em casa do Vozão.

"Desde o início do campeonato estamos demonstrando que não merecíamos estar nessa situação. Mesmo quando não conseguimos o resultado, a equipe se entrega, diversos jogos fomos superiores ao adversário e infelizmente não conseguimos vencer. De um tempo para cá as coisas têm mudado, contamos até com a sorte também. E a sorte ajuda quem trabalha, quem se dedica", iniciou o discurso.

No último mês, o Ceará venceu Avaí (casa), Bahia (fora), Fluminense (c) e agora o Internacional (c). Além de um empate com o Vasco (c), o Vozão só perdeu (mas entregando os três pontos de forma suada) para equipes consideradas de ponta no país hoje: Grêmio (2 a 1), Santos (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0) — em três jogos disputados longe de casa.

O revés para o vice-líder do Brasileirão, no Allianz Parque, foi o resultado do duelo do último sábado. Passados quatro dias, o mesmo Palmeiras visitou o Vasco em São Januário e não tomou conhecimento do mando de campo cruz-maltino, vencendo por 2 a 0 e mantendo a todo vapor a caça ao Flamengo. Tudo isso foi citado pelo ex-vascaíno Pedro Ken como forma de enaltecer a boa fase do Ceará no Brasileirão.

"Mostramos que somos fortes, pegamos o Palmeiras, vice-líder, que ganhou ontem (6) do Vasco fora de casa, fomos lá (no Allianz Parque), merecemos ganhar, botamos o time deles inteiro para trás. O grupo está de parabéns. É uma semana importante: dormir hoje, descansar e se preparar já para o clássico", completou.

O clássico citado por Ken é o embate de domingo (10), no mesmo Castelão, entre Ceará e Fortaleza, pela 32ª rodada do campeonato.

Ceará