Topo

Sampaoli comemora vitória em "campo difícil" e explica opção por F. Jonatan

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/11/2019 23h39

O Santos venceu o Avaí na noite de hoje por 2 a 1, gols de Eduardo Sasha e Marinho, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli comemorou a vitória no que ele considerou um estádio difícil de se jogar.

O Peixe abriu 2 a 0 no placar, mas depois viu o Avaí fazer uma substituição antes dos 30 minutos, melhorar na partida diminuir a vantagem no placar. A partida quase se complicou quando Gustavo Henrique foi expulso, com 16 minutos da segunda etapa, mas Sampaoli recompôs o sistema defensivo e conseguiu segurar o resultado.

"Começamos bem, mas depois, em uma jogada esporádica, o Avaí conseguiu diminuir. O estímulo do gol fez com que eles ficassem superiores a nós. No segundo tempo, ficou mais complicado depois da expulsão. Mesmo com a diferença na tabela, o Avaí sempre foi um adversário difícil para todos aqui (na Ressacada). Pela vontade, pelo entusiasmo, por ganhar em um campo difícil... Isso estimula para a sequência do campeonato", afirmou Sampaoli em entrevista coletiva.

A única alteração na equipe que goleou o Botafogo por 4 a 1 na última partida foi a entrada do lateral-esquerdo Felipe Jonatan na vaga do meia Evandro. Jonatan atuou improvisado no setor de meio, como já fez em outras oportunidades durante o ano, mas não foi bem. Sampaoli explicou a opção.

"Evandro havia jogado dois jogos seguidos. Preferimos colocar um jogador mais fresco no meio para ter aparições surpresa de trás. Tivemos que modificar depois da mudança sistemática do Avaí, colocando Alison com o Pituca no meio. João Paulo entrou muito bem nas costas do nossos volantes. Corrigiu bem, mas depois se complicou com a expulsão. O mais importante é que conseguimos uma vitória muito importante As rotações vão continuar acontecendo", disse.

O Peixe fica em Florianópolis, treina no CT do Avaí pela manhã e viaja direto para Goiânia, onde enfrenta o Goiás neste sábado, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos