Topo

Brasileirão - 2019

Presidente do Santos será julgado no STJD após sugerir favorecimento ao Fla

José Carlos Peres, presidente do Santos - Ivan Storti/Santos FC
José Carlos Peres, presidente do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

06/11/2019 16h07

Resumo da notícia

  • José Carlos Peres será julgado por insinuar favorecimento ao Flamengo
  • "Se depender do VAR, o Flamengo será campeão", afirmou o mandatário
  • STJD afirma que Peres 'desrespeitou os árbitros atuantes no Brasileiro'
  • Presidente foi enquadrado no art. 258 e pode pegar até 180 dias de suspensão

O presidente do Santos, José Carlos Peres, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de reclamar do VAR e afirmar que o Flamengo, atual líder do Brasileirão, será campeão se depender da tecnologia. O julgamento acontece nesta sexta-feira (8), em sessão agendada para as 11h.

Em nota oficial, o STJD diz que Peres 'desrespeitou os árbitros atuantes no Campeonato Brasileiro e a Comissão de Arbitragem da CBF alegando favorecimento da arbitragem a equipe do Flamengo, restando o Santos prejudicado de forma intencional'.

A entrevista de José Carlos Peres foi concedida no dia 11 de outubro, ao programa Estádio 97, da Rádio Energia FM. "Se depender do VAR, o Flamengo será campeão", disse o mandatário alvinegro.

"Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes? VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche", acrescentou.

Desta forma, o presidente do Santos foi denunciado por infração ao artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; Inciso II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e pode pegar uma suspensão de até 180 dias.

Com 58 pontos, o Santos ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, 13 atrás do Flamengo, que soma 71. O time paulista volta a campo na noite de hoje (6), quando visita o Avaí na Ressacada, às 21h (de Brasília).